Decor Minimalista: Características e Inspirações

Minimalismo é uma tendência que se encaixa em várias áreas. Pode ser incorporado em arquitetura, design, moda e até como um próprio estilo de vida.

Amo cada uma das suas variações, e confesso que sou bem adepta ao lifestyle minimalista. Mas hoje vou focar na decoração, mostrando algumas de suas características e como unir funcionalidade, praticidade e estilo em um espaço.

Foto: Reprodução/Westwing

Em cômodos como as salas, há o uso de poucos e bons móveis postos de forma mais centralizada. Pensando na mobilidade, tornando o ambiente mais prático, visto que circulamos por ele em diversos momentos do dia.

Foto: Reprodução/Pinterest

Praticamente não existem objetos puramente decorativos neste estilo. Cada peça é escolhida por sua função, usando apenas o necessário para que o local seja o mais útil possível. Mas tudo isso sem tornar o ambiente sem graça ou desinteressante.

Foto: Reprodução/Pinterest

A decoração escandinava utiliza alguns dos pontos da minimalista. Prezar por ambientes integrados, práticos, mas ao mesmo tempo elegantes e com personalidade. Onde realmente menos é mais, valorizando o conforto através da funcionalidade e do espaço mais bem aproveitado, destacando o essencial do dia a dia.

Foto: Reprodução/Pinterest

Poucos elementos, também ideais para locais menores. Simplicidade, linhas retas, tonalidades mais naturais, para facilitar a visibilidade de cada mobília. A organização também é um ponto forte desse estilo, tornando a limpeza e arrumação ainda mais fáceis, pois está tudo bem dentro do seu campo de visão.

Com certeza esse é o estilo que mais combina comigo na decoração, e esses pontos serão os que mais vou priorizar quando for mobiliar a minha casa. 🙂

Beijinhos!

Deixe uma resposta