Saiba como incorporar o estilo escandinavo a sua decoração

Ultimamente alguns itens, cores e estilos têm chamado muita atenção na decoração. Um estilo que se destacou muito este ano foi o escandinavo. Vindo de uma região onde os dias são curtos, a proposta é fazer com que os ambientes sejam iluminados para ter essa sensação de luz a qualquer momento.

Aqui vão algumas dicas para você poder incorporar pequenos detalhes desse estilo que farão diferença na sua decoração:

Tons neutros 

No ambiente como um todo são usadas cores neutras para passar a sensação de luz do dia. As cores mais utilizadas são o branco, o cinza e o rosa millenial.

Elementos naturais

O elemento natural faz muita diferença para manter todo o contexto de “dia”. Plantas, itens de madeira, lã, pedras, fazem toda essa referência num ambiente clean, unindo o rústico ao contemporâneo.

Minimalismo

Decoração sem excessos. Poucos elementos para dar o ar de modernidade e deixar o ambiente aconchegante, mas clean, com cômodos práticos.

Objetos com formas geométricas

As formas geométricas trazem modernidade ao ambiente clean e sofisticado, sem exageros. Uma única peça pequena pode fazer toda diferença no ambiente.

Disposição dos objetos

Conjuntos de quadros, iluminação com fios aparentes e quadros não pendurados compõem uma “bagunça organizada”, com elementos posicionados estrategicamente para deixar o ambiente ainda mais contemporâneo.

Espero que essas dicas tenham te inspirado e que ajudem a incorporar aos poucos referências desse estilo incrível!

Beijinhos!

3 comentários em “Saiba como incorporar o estilo escandinavo a sua decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo